domingo, 13 de outubro de 2013

Cruzeiro: Mykonos, Grécia

Ilha de Mykonos  

Mykonos é uma das menores ilhas pertencentes às Cíclades, na Grécia. Suas praias são belíssimas e a cidade de Mykonos é um vilarejo com ruas sinuosas e uma atmosfera tradicional, com restaurantes e lojas interessantes, conhecida pela vida noturna mais empolgante da Grécia.

Chegamos à ilha de manhã, mas o sol já brilhava fortemente, com um brilho intenso que se irradiava nas construções brancas. Fomos de ônibus até a cidade principal da ilha, conhecida como Cidade de Mykonos ou Chora, que significa “capital”.


Ilha de Mykonos


Ilha de Mykonos





 Cidade de Mykonos  ou Chora

Eu sonhara a vida toda em conhecer a Grécia e estava ansiosa pelo passeio. Saímos caminhando para conhecer a cidade, juntamente com um casal de amigos e queríamos fotografar tudo. A claridade ofuscava meus olhos  enquanto eu admirava o mar, o céu e aquelas construções tão diferentes, sem telhado, todas brancas, com o teto quadrado.


Caminhamos pela praia, que rodeia e cidade e depois pelas ruazinhas que formam um verdadeiro labirinto, construídas originalmente para confundir piratas saqueadores.

Paramos em algumas lojas para comprar lembrancinhas e depois retornamos para o navio, pois iniciaríamos uma excursão à praia de Elyá, uma das mais conhecidas praias da ilha, famosa pelos nudistas.


Cidade de Mykonos ou Chora


Cidade de Mykonos ou Chora


Ruas de Chora


Cidade de Mykonos ou Chora


Igreja ao fundo


Ruas que parecem um labirinto






Praia de Elyá

O ônibus nos levou do navio até a Praia de Elyá, e apesar de ser conhecida pelos nudistas, não vi ninguém sem roupa na praia. É na realidade uma praia privativa, com apenas um restaurante, com cadeiras almofadadas, mesas de madeira e guarda-sóis de palha. O restaurante cobrava 20 euros para quem quisesse utilizar a mesa e as cadeiras.

















Almoçamos no restaurante da praia, com aquela visão fascinante. Sem falar no sorvete que eu pedi como sobremesa. Maravilhoso! 













Pôr-do-sol em Mykonos (às 20h36)


Nenhum comentário:

Postar um comentário